CALOR

Empresas liberam funcionários para trabalharem de bermuda e camiseta por causa do calor

Giliard
Giliard
Publicado em 15/01/2019 às 14:53

Empresa Metlife adota o t-shirt friday, dia em que combinam o uso de camisetas temáticas para uma foto no ambiente de trabalho
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

As temperaturas de certas regiões do Brasil já são elevadas o ano inteiro, no verão então, nem se fala. São Paulo, por exemplo, tem chegado a recordes de temperatura e, com isso, ninguém está aguentando ir de roupas quentes e formais para o trabalho. Algumas empresas perceberam que a formalidade nessas horas é mesmo difícil e liberaram o uso de bermuda e camiseta para os funcionários.

Ricardo Redenschi e Nicole Barbosa de Miranda adotaram o dress code de verão na B3, a bolsa de valores brasileira
Foto: Glauco Araújo/G1

A bolsa brasileira, a B3, no Centro de São Paulo, é uma das adeptas. Onde se espera pessoas com trajes sérios e alinhados, encontram-se pessoas circulando com roupas leves e arejadas. Hoje posso vir de vestido e tênis, calça jeans e tênis. Aproveitei e pintei o cabelo, pois cabelo é tudo no verão, disse Nicole Barbosa de Miranda.

Segundo Nicole, o conforto das roupas influencia até na produtividade. O calor é muito forte, a gente chega para trabalhar já desmaiando de calor. Agora a gente está alegre, bem mais motivado. Para mim foi ótimo, estou muito feliz, agora posso mostrar as tatuagens, o cabelo roxo, só alegria, afirma.

Clima Leve e Descontração

Rodrigo Kitahara, gerente de projetos da Metlife, disse que as pessoas ficam mais colaborativas quando usam bermuda
Foto: Glauco Araújo/G1

Raul Trineto, gerente de suporte comercial e negócios multinacionais da Metlife, se sente mais livre com a possibilidade de se livrar do paletó e gravata. Sensação de que estou indo para um dia feliz, mais alegre e leve. Parece que estou de férias e estou indo para a empresa passar o dia, conta.

Antes desse novo formato de figurino da empresa, Raul precisava passar o dia com roupas quentes, até mesmo quando realizava trabalho externo. Contudo, mesmo com a possibilidade de descontração nas roupas, é preciso respeitar o ambiente de trabalho. Tive de incluir no guarda-roupas umas bermudas mais alinhadas para vir trabalhar, não dá para vir de bermuda mais florida, bermuda de praia, brincou o gerente.

Via blog O Viral