INFERTILIDADE

Homem descobre que não é pai biológico dos filhos após diagnóstico de infertilidade

Giliard
Giliard
Publicado em 15/01/2019 às 18:11

Richard Manson e a atual esposa
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Descobrir ser portador de uma doença hereditária não é fácil. Principalmente quando essa notícia vem com a informação de que você é infértil desde a infância e não é pai de seus três filhos. Esse turbilhão de emoções aconteceu com um britânico e veio à tona nesta segunda (14).

Richard Mason foi diagnosticado com fibrose cística. Ao receber a notícia, ele não acreditou que a doença tinha provocado infertilidade durante toda a sua vida, afinal, ele era pai de três filhos. O empresário manteve a esperança do resultado estar errado depois que a sua ex-mulher garantiu que ele era o pai biológico dos garotos.

Mas o diagnóstico não estava. Richard Manson realmente teve fibrose cística durante a vida toda. Testes de DNA confirmaram que os gêmeos Ed e Joal, de 19 anos, e Willem, de 23 anos, não eram filhos dele.

Processo

O empresário se separou da ex-mulher em 2007, após 20 anos de casamento. Depois que descobriu que não era pai dos três filhos, ele resolveu processar a ex-esposa por fraude de paternidade. O juiz deu ganho de causa para ele e a mulher foi condenada a devolver US$ 320 mil, dos quase US$ 5 milhões que havia recebido no acordo de divórcio.

Em entrevista, Richard Manson falou que a notícia lhe abalou bastante. Em algum momento do futuro vou descobrir quem é o pai biológico, tenho certeza. Não sei se é um de meus amigos, pode ser alguém muito próximo de mim, disse Mason à BBC Radio 5 Live. Trecho da entrevista completa foi publicada na rede social da emissora.

Filhos afastados

Após o processo, os jovens criados como filho por Richard decidiram cortar relações. O único contato que tem é pela rede social. E somente Ed, um dos gêmeos de 19 anos, ainda fala com o pai.

Em um programa do canal ITV, o homem mandou um recado para os filhos. Não fiz nada de errado. Eu amo vocês e as portas estão abertas. Apenas venham, e lhes darei o maior abraço que já receberam na vida, afirmou.

Fibrose cística

A fibrose cística é uma doença hereditária considerada grave e afeta diversos órgãos, em um processo obstrutivo causado pelo aumento da viscosidade dos mucos. Na maioria dos homens afetados, a doença leva à infertilidade. No Brasil, ela afeta uma em cada 10 mil pessoas.

Via Blog O Viral