Educação

Pais e responsáveis formam filas para fazer matrícula em escolas de Petrolina

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/01/2019 às 8:30

Pais e responsáveis formaram filas para realização de matrículas
Foto: WhatsApp/Rádio Jornal Petrolina

Os pais e responsáveis de estudantes de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fizeram filas nas escolas de referência em ensino médio da cidade. Desde o último sábado (19), em cada escola havia um grupo. O atendimento só começou na manhã desta segunda-feira (21).

A Erem Clementino Coelho, no bairro Jardim Maravilha, registrava filas desde a manhã do sábado. Alguns pais chegaram a montar barracas na calçada da escola. A instituição de ensino abriu 101 vagas para matrículas presenciais.

De acordo com o motorista José Paulino da Silva, durante o período, um funcionário da escola fazia o controle da lista. "O rapaz da escola chama de duas em duas horas e eles excluem aqueles que não respondem, a gente não pode sair", contou, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina.

Há vagas para todos, diz GRE

Porém, de acordo com a gestora regional de educação, Anete Ferraz, não há necessidade de ficar na fila, pois há vaga em sete escolas de referência. "Não precisa se precipitar, porque tem vagas para as pessoas que estão lá e para outras pessoas que estão querendo transferência, vai dar tudo certo", garantiu.