Educação

IFPE Pesqueira disponibiliza 80 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/01/2019 às 9:50

IFPE Pesqueira oferece vagas em dois cursos
Foto: divulgação/IFPE

As inscrições para concorrer a vagas em universidades pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriram nesta terça-feira (22). Os candidatos terão até esta sexta-feira (25) para fazer as inscrições por meio do site. O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Pesqueira, no Agreste, disponibiliza 40 vagas para o curo de enfermagem e 40 para o de engenharia elétrica.

Quem fez o Enem 2018 e não zerou a prova de redação pode concorrer às vagas. A divulgação da lista de selecionados está prevista para o dia 28 de janeiro e as matrículas poderão ser realizadas no IFPE de 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Já quem não foi convocado pode manifestar interesse em aderir à lista de espera, de 28 de janeiro a 4 de fevereiro, para as vagas que surgirem no decorrer do processo. O resultado será divulgado a partir de 11 de fevereiro.

Cotas

No IFPE, 50% das vagas estão reservadas para as pessoas que estudaram na rede pública de ensino. Dentre os egressos da escola pública, há ainda subcotas para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo; para negros, indígenas e pessoas com deficiência.