AREIAS

Vídeo: em 3° assalto, comerciante luta com assaltante e é morto

Giliard
Giliard
Publicado em 22/01/2019 às 17:12

Vídeo: em 3° assalto, comerciante luta com assaltante e é morto
Foto: Reprodução/TV Jornal

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o dono de uma padaria foi assassinado durante um assalto, nessa segunda-feira (21), no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. Dorgival José dos Santos, de 50 anos, entrou em luta corporal com o assaltante, que já teria roubado o local outras duas vezes. O crime aconteceu por volta das 8h20.

O vídeo mostra o momento em que um rapaz rende um funcionário e vai se dirigindo para o interior da padaria, que fica na Rua Ipojuca. Neste momento, o dono do comércio, Dorgival José dos Santos, reconhece o suspeito, que de acordo com informações já teria assaltado o lugar duas vezes neste ano. Dorgival entra em luta corporal com o criminoso que está armado, agarrando ele por trás, para impedir que o criminoso pegue a arma, mesmo assim o assaltante consegue liberar uma das mãos e pega a arma. Mesmo de costas, o suspeito consegue disparar três vezes contra Dorgival e depois foge.

Testemunhas afirmam que o rapaz teria fugido em um carro branco. O dono da padaria ainda foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste, mas faleceu na unidade hospitalar. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações do caso, e as imagens devem ajudar a policia a identificar este suspeito.

 

O comerciante é sepultado, na tarde desta terça-feira, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Insegurança na localidade

Na localidade, os moradores afirmam que os assaltos no bairro de Areias são comuns. Uma loja da área já chegou a ser assaltada cinco vezes.

Via TV Jornal