Café e Negócios

Membros da ONU Mulheres participam de evento com empresários em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/01/2019 às 11:12

ONU Mulheres luta por um planeta 50-50 em 2030
Foto: divulgação/ONU Mulheres

Uma roda de diálogo será realizada nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de Políticas para Mulheres com membros da ONU Mulheres Brasil em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O "Café e Negócios" será realizado no auditório do WA Hotel e tem como objetivo apresentar aos empresários da cidade o compromisso com os sete princípios de empoderamento das mulheres.

Através deste primeiro momento, os empresários da cidade passarão a conhecer as iniciativas da ONU Mulheres para formar parcerias futuras. "A realização de um evento com a Organização das Nações Unidas é muito importante para o nosso município, pois pode colocar Caruaru no circuito internacional de incentivo e garantia de direitos das mulheres, além de estimular novas práticas empresariais com uma importante perspectiva da ONU", disse a secretária Juliana Gouveia

A ONU Mulheres lançou a iniciativa global "Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero", com compromissos assumidos por mais de 90 países. Dentre as ações estão novas leis e o fortalecimento de direitos conquistados pelas mulheres.