PALMARES

Grupo encapuza e faz motorista de refém para roubar 28 mil Kg de carne

Giliard
Giliard
Publicado em 25/01/2019 às 16:10

Grupo encapuza e faz motorista de refém para roubar 28 mil Kg de carne
Foto: Reprodução / TV Jornal

Um grupo de criminosos roubou, na noite dessa quarta-feira (23), uma carga de 28 mil quilos de carne, avaliada em cerca de R$ 500 mil, em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A Polícia Militar conseguiu prender um dos suspeitos e recuperou a carga.

De acordo com o motorista do caminhão, ele estava vindo de Cuiabá, no Mato Grosso, para o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, e parou pra descansar em um posto Palmares por volta das 22h. Fio quando um dos assaltantes, ventindo uma roupa de segurança, o abordou.

Motorista é feito refém

Sob a mira de um revolver, a vítima teve o rosto coberto, foi feito de refém e só foi liberado pelos criminosos às 6h desta quinta-feira (24), no município de Escada, também na Zona da Mata do Estado. Durante a tarde, a policia recebeu informações de que o material roubado estava na estrada de Curcurana em Jaboatão.

De acordo com a equipe do 6° Batalhão, ao chegar no local, a policia encontrou cerca de 17 pessoas descarregando a carne num galpão abandonado. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. A policia ainda conseguiu realizar a prisão de um homem identificado como Jose Ivo de Souza, mas os demais suspeitos fugiram. O homem negou ter cometido qualquer crime

A polícia contou com ajuda de algumas pessoas para recolocar a carga na carreta. A carne recuperada, avaliada em cerca R$ 500 mil, foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Via TV Jornal