POLÊMICA

Homem faz piada com tragédia em Brumadinho para promover empresa; veja

Giliard
Giliard
Publicado em 29/01/2019 às 17:54

Homem faz piada com tragédia em Brumadinho para promover empresa; veja
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um homem de 34 anos virou assunto ao fazer algumas publicações, nas redes sociais, se referindo à tragédia de Brumadinho, que deixou mais de 60 mortos e quase 300 pessoas desaparecidas. Ele é YouTuber e dono de uma empresa de empilhadeiras em São Paulo.

A polêmica foi causada em uma publicação na página da empresa no Facebook. Ele postou fotos nas quais aparece coberto de lama e no texto aparece a tag #SomosTodosBrumadinho.

Ele passou a ser alvo de críticas e a página chegou a ser retirada do ar, depois que internautas denunciaram o conteúdo.

Somos todos #Brumadinho, mas lembre-se precisando levantar qualquer lama recorra a Promov Empilhadeiras, escreveu na legenda de uma das publicações, na qual a esposa aparecia ao lado também com o corpo coberto por lama.

Em outro post, ainda na página da empresa, o homem aparece sozinho em uma selfie com a legenda: Meus sentimentos por todas as vítimas de #Brumadinho, mas já que a vida segue bora comprar empilhadeira?, escreveu.

Em contato com o Portal de notícias mineiro BHAZ, o empresário disse não se arrepender das publicações, mas afirmou que não tinha como intenção desrespeitar as vítimas das tragédia. A gente se solidariza e estamos tentando mandar doações nossas, contou.

Nossa intenção não foi tirar sarro, a gente costuma fazer na empresa um marketing assimétrico, meio doido. Várias empresas fizeram #SomosTodosBrumadinho, e aproveitei essa imagem que já tinha, de uma viagem no ano passado, para fazer também, explicou. Não me arrependo, só fiz uma piada e não imaginava essa repercussão, apesar de estarmos acostumados a viralizar com coisas malucas, conta. Muitas pessoas não consideram engraçado, a tragédia está aí e foi uma coisa muito grave, que atinge a nós todos, pondera.

Via Portal T5