POLÍTICA

Túlio Gadelha aparece com Frota e diz que foi surpreendido com pedido de desculpas

Giliard
Giliard
Publicado em 31/01/2019 às 14:27

Túlio Gadelha aparece com Frota e diz que foi surpreendido com pedido de desculpas
Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal eleito Túlio Gadelha (PDT-PE) publicou uma foto no Instagram, nesta quinta-feira (31), em que aparece com o futuro colega de Câmara Alexandre Frota (PSL-SP). Fui surpreendido por um pedido de desculpas de Frota. Estamos em campos opostos mas não precisamos conviver com o ódio, afirma.

Túlio Gadelha diz ainda na publicação que estava no hotel, no café da manhã, quando Frota sentou ao seu lado na mesa para dialogar, mesmo que por poucos minutos.

Os dois vão tomar posse nesta sexta-feira (1º).

Entenda o caso

Há um mês, Túlio Gadelha entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra Frota. A medida foi tomada depois que o deputado eleito pelo partido de Jair Bolsonaro (PSL) publicou, ironicamente, em uma discussão no Twitter que um internauta só podia ser de Pernambuco.

Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos, publicou Túlio Gadelha em dezembro.

O bate boca na rede social começou quando Frota postou que o Twitter é a rede que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais, em tom jocoso. Em resposta, um usuário que se descreve no seu perfil como pernambucano afirmou: também tem ator pornô que não paga a pensão do filho. O vereador da capital pernambucana Ivan Moraes Filho (PSOL) foi um dos que responderam, chamando Frota de babaca.

Via Blog do Jamildo