Estatísticas

Caruaru fecha janeiro de 2019 com aumento no número de homicídios

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/02/2019 às 10:08

Primeiro homicídio foi registrado no bairro São João da Escócia
Foto: reprodução/TV Jornal Interior

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou aumento no número de crimes violentos letais intencionais (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em janeiro de 2019. No ano passado, foram 10 homicídios no mês de janeiro, contra 20 em 2017.

Porém, em 2019, o primeiro mês do ano fechou com 17 homicídios, um aumento de 70% em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com dados da Delegacia de Homicídios da cidade.

O ano de 2018 finalizou com balanço de redução. Após três anos de aumento, o número foi menor do que no ano anterior. De janeiro a dezembro, foram 170 homicídios, 92 a menos do que em 2017. A redução representou mais de 30%, o que na ocasião trouxe otimismo para a população.

Em janeiro de 2019, duas vítimas foram mulheres e o restante homens. Uma das mulheres foi vítima de feminicídio. No dia 26 de janeiro, uma jovem de 18 anos foi assassinada com golpes de facão pelo companheiro. De acordo com familiares da vítima, o casal brigava constantemente e o homem a obrigava a continuar no relacionamento.

Três homicídios dentro de 24h

No último dia do mês, nessa quinta-feira (31), três mortes foram registradas dentro de 24h em Caruaru. O primeiro homicídio foi no bairro São João da Escócia, quando Leandro Batista de Oliveira, 26 anos, que trabalhava em um lava jato, foi morto a tiros durante a tarde.

O segundo crime de morte aconteceu à noite, no bairro Santa Rosa. Thiago Felipe Venceslau, 26 anos foi morto na Rua do Pacífico. Pouco tempo depois, o terceiro assassinato foi registrado na Rua Thales de Mileto, no bairro José Liberato. Segundo a Polícia Militar, quatro homens chegaram em um carro e atiraram contra Everton Felipe Lopes da Silva, 25. A Polícia Civil irá investigar os crimes.