Investigação

Falso sargento da PM é detido em Santa Cruz do Capibaribe

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/02/2019 às 7:58

Carteira funcional de agente socioeducativo e distintivo de agente penitenciário foram apreendidos
Foto: divulgação/Polícia Militar

Um homem que se passava por sargento da Polícia Militar foi detido nessa segunda-feira (4) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PM, Carlos Daniel de Melo e Silva, de idade não informada, chegou a enganar comerciantes e até policiais de Santa Cruz e Toritama.

Falso sargento postava fotos como comissário da Polícia Civil
Foto: divulgação/Polícia Militar

"Sargento Melo", como era conhecido, estava com uma carteira funcional de agente socioeducativo e um distintivo de agente penitenciário. Nas redes sociais, ele dizia que era comissário da Polícia Civil e postava fotos com uma arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, o homem prestava serviços como segurança. Segundo o sargento Cristiano, o falso sargento esteve no batalhão de Toritama e foi bem recebido pelos policiais. "Ele teve a cara de pau de ir na delegacia de Toritama e se apresentar como sargento e se colocou à disposição", explicou.

Os policiais desconfiaram da veracidade das informações após conversas em que ele dizia que fez cursos da PM mas não sabia informar a turma que fez parte; sempre dizia que havia esquecido documentos, entre outras inconsistências.

A polícia acredita que o suspeito tenha se desfeito da arma de fogo, uma vez que buscas foram realizadas na casa de dele e a arma não foi encontrada. Um inquérito por portaria foi instaurado para apurar o caso. Já que não havia elementos para uma prisão em flagrante, o homem foi ouvido e liberado. Ele deverá responder por estelionato e ter se passado por funcionário público.