Polícia Civil

Jovens mataram funcionário público para roubar par de tênis em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/02/2019 às 11:02

Tênis da vítima foi encontrado em um matagal
Foto: Thamires Santos/Rádio Jornal Petrolina

Quatro homens foram presos nessa segunda-feira (4) suspeitos de matar um funcionário público para roubar um par de tênis em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As informações sobre a prisão foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta terça (5) pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, o servidor Marco César Zefino de Souza fazia caminhada no início da manhã do último dia 2 de fevereiro (sábado) no bairro Jardim Jatobá quando foi abordado pelo grupo.

Segundo o delegado Gabriel Sapucaia, o funcionário público estava sem dinheiro no momento da abordagem, por isto o grupo decidiu roubar os tênis. Os criminosos o seguraram e agrediram com um paralelepípedo. Ele não resistiu e morreu no local.

O delegado informou ainda que os suspeitos estavam bebendo em um bar antes de cometer o crime e teriam tentado roubar outras pessoas antes de abordar Marco César. O tênis seria vendido e o valor obtido utilizado para a compra de bebida alcoólica e drogas.

Tênis foi achado em um matagal

O tênis foi deixado pelos criminosos em um matagal. Um dos suspeitos tinha antecedentes criminais por lesão corporal. Os outros tinham passagem pela polícia quando adolescentes.

Os quatro serão apresentados em audiência de custódia nesta terça-feira (5) e em seguida deverão ser encaminhados para a Penitenciária Dr. Evaldo Gomes.