Ano passado

Suspeitos de assaltar bancos em Santa Cruz do Capibaribe são presos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/02/2019 às 9:34

Agências dos bancos Santander e Brasil foram alvos dos criminosos em outubro
Foto: WhatsApp/TV Jornal Interior

Dois homens suspeitos de participar do assalto em outubro do ano passado contra duas agências bancárias em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foram presos.

De acordo com a Polícia Civil, Daniel Augusto Bezerra da Silva foi preso no Aeroporto Internacional dos Guararapes, quando desembarcava de um voo do Rio de Janeiro. Já José Ailton de Nascimento Costa foi capturado na cidade de Boqueirão, na Paraíba.

O delegado Rodolfo Cartaxo, integrante da Força Tarefa de Bancos da PCPE, detalha as prisões em coletiva de imprensa nesta terça-feira (18), às 11h30.

Relembre o caso

As agências do Banco do Brasil e do Santander foram alvo de criminosos na madrugada de 19 de outubro de 2018. Na ocasião, a investida contra estabelecimentos bancários foi a terceira do ano em Santa Cruz.

Durante a ação dos criminosos, houve confronto com a Polícia Militar e um dos membros da quadrilha morreu. Os assaltantes conseguiram levar uma quantia em dinheiro; parte foi recuperada pela polícia. Os valores não foram divulgados.

A ação também deixou um morador da cidade morto. O corpo de Alexandre Eduardo Bezerra, 40 anos, foi encontrado próximo à janela de um apartamento no bairro Malaquias Cardoso. Ele teria morrido após ser atingido por uma bala perdida durante o confronto policial.

O grupo ainda queimou um carro durante a ação e abandonou outro veículo. Na fuga, os criminosos jogaram grampos na PE-160 e na BR-104.