REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Bancada do PSOL recepciona Bolsonaro na Câmara com laranjas

Giliard
Giliard
Publicado em 20/02/2019 às 12:26

Bancada do PSOL recepciona Bolsonaro na Câmara com laranjas
Foto: Reprodução/TV Câmara

Um grupo de deputados do PSOL faz um protesto no salão verde da Câmara dos Deputados neste momento contra o presidente Jair Bolsonaro e seu partido, o PSL. Cerca de dez parlamentares da oposição estão vestidos com aventais alaranjados e trouxeram laranjas para, segundo eles, recepcionar o presidente, que está na Casa para entregar formalmente a reforma da Previdência. Entre eles, estão os deputados Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Ivan Valente (PSOL-SP).

As cores das roupas e as frutas servem como referência às suspeitas de que o PSL usou candidaturas laranja em Pernambuco e Minas Gerais na última eleição.

Para os oposicionistas, Bolsonaro não tem legitimidade para apresentar a proposta e já se posicionou contra a reforma no passado.

Hoje tem laranjada?, cantavam os deputados em coro. Bolsonaro mente, ecoavam em outro momento.

Eles também pedem a demissão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que era presidente do diretório estadual do PSL em Minas no ano passado e é acusado de envolvimento no esquema.

Nesta quarta, diante da pressão sobre o caso, Bolsonaro tem reunião com Álvaro Antônio às 14 horas, no Palácio do Planalto. O assunto não foi divulgado pela assessoria de imprensa do presidente.

A oposição questiona o fato do então ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno ter sido demitido após suspeitas de participação no uso de candidaturas laranja, enquanto Álvaro Antônio continuou no cargo. Bolsonaro, no entanto, justifica que a demissão ocorreu por razões de foro íntimo.