Educação

Pais reclamam da falta de professores na rede municipal de Limoeiro

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 20/02/2019 às 8:06

Prefeitura de Limoeiro foi procurada, mas não deu retorno
Foto: divulgação

Pais de alunos da rede municipal de Limoeiro estão reclamando da falta de professores nas salas de aula. O ano letivo começou nessa segunda-feira (18) e muitos estudantes voltaram para casa mais cedo. A mãe de um aluno relatou que o filho foi para a escola em Ribeiro do Mel e encontrou apenas três professores. Um professor contratado no ano anterior e que pediu reserva na identificação, revelou que os contratados só retornarão às atividades no mês de março.

A medida adotada pela prefeitura, segundo o educador, seria para economizar com a folha de pagamento de fevereiro. Com a polêmica instalada na cidade, esse mesmo educador disse que recebeu a informação de que os contratados serão convidados para atuarem como voluntários no restante desse mês. Diante dos questionamentos, a nossa reportagem buscou ouvir a prefeitura de Limoeiro, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Para o segundo dia do ano letivo são aguardadas novas aulas vagas. Nas redes sociais também são registradas diversas reclamações. A mesma dificuldade nas escolas também ocorre nas creches. A nossa reportagem esteve na creche do Bairro do Redentor e não houve aula nessa segunda. E não faltam apenas professores. Auxiliares e serviços gerais também são aguardados apenas para o mês de março.