Manifestação

Moradores pedem volta do abastecimento de água em protesto na BR-423, em Águas Belas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/03/2019 às 10:30

Protesto é realizado na BR-423, em Águas Belas
Foto: WhatsApp/TV Jornal Interior

Um grupo de cerca de 200 moradores faz um protesto na manhã desta terça-feira (12), no quilômetro 174 da BR-423, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

Os manifestantes pedem o retorno do abastecimento de água na localidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição começou às 9h15 de forma total na rodovia. A via foi liberada às 14h.

Por meio de nota, a Compesa informou que os recursos para Adutora do Agreste foram assegurados pelo Governo do Estado a partir de visitas periódicas junto ao governo federal, em Brasília. Segundo a nota, a liberação de R$ 82 milhões viabilizou a Compesa a realizar a licitação da obra que atenderá o município de Águas Belas.

A companhia informou que já finalizou o processo de licitação para contratação da empresa que executará a obra do trecho da Adutora do Agreste que atenderá o município de Águas Belas. A empresa já foi escolhida e está em fase de assinatura de contrato. A ordem de serviço será assinada ainda em março e a expectativa é que a empresa contratada inicie a instalação do canteiro de obra em abril.