Investigação

Suspeito de matar segurança de boate na Má Fama, em Caruaru, é preso

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/03/2019 às 11:32

Crime aconteceu em frente à boate hit, onde o segurança trabalhava
Foto: reprodução/TV Jornal Interior

Um homem foi preso suspeito de envolvimento na morte do segurança Jean Carlos Pereira da Silva, 34 anos, na Rua Silvino Macêdo, conhecida como Rua da Má Fama, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Jean Carlos era segurança de uma boate e foi morto em frente ao estabelecimento na madrugada de 2 de fevereiro deste ano.

Segundo a Polícia Civil, Jonas Félix Alves, 23 anos, foi preso dentro da 2ª fase da intervenção tática Noturnos. Na primeira fase, foram presos os suspeitos de matar, também na Má Fama, o garçom Renan da Silva Melo, 25, em 28 de outubro de 2018. O segundo suspeito de cometer o crime contra o segurança, um jovem de 18 anos, está foragido.

"Foram 12h a 14h de trabalho initerrupto para chegarmos a um resultado positivo", ressaltou o delegado Anderson Liberato, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13). De acordo com ele, os jovens chegaram na boate por volta das 22h30 com outros dois amigos; deixaram o estabelecimento às 3h30 e voltaram às 3h50 para cometer o crime.

No dia seguinte ao homicídio, um jovem que também estava na boate apresentou-se na delegacia e chegou a preso por meio de mandado de prisão temporária, mas foi liberado menos de uma semana depois, pois a participação dele foi descartada.

A principal linha de investigação da polícia é que o segurança teria sido morto depois de expulsar algumas pessoas da boate depois de uma briga registrada no estabelecimento. Imagens de câmeras de segurança foram colhidas e são utilizadas nas investigações.

Denúncias

Quem tiver qualquer informação sobre o suspeito que está foragido pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia: (81) 3719.4545, ou pelo celular funcional da 19ª Delegacia de Homicídios: (81) 9.9600.5409 (WhatsApp). O anonimato é garantido.