Precipitação

Chuva invade 46 casas em São Bento do Una após Açude Velho transbordar

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/03/2019 às 10:39

Açude Velho verteu durante o fim de semana
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

Famílias tiveram casas invadidas pela água
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

A prefeita de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, Débora Almeida, confirmou que a água invadiu 46 casas no município após o Açude Velho, que fica na divisa com o município de Capoeiras, verter.

As fortes chuvas atingiram São Bento do Una na sexta-feira (22) e no sábado (23). A cheia do Rio Una fez o açude transbordar. As famílias que tiveram as casas invadidas foram deslocadas para alguns pontos da cidade e casas de parentes. Ninguém ficou ferido.

"Nosso trabalho agora é de reconstrução das estradas da zona rural que ficaram destruídas. As passagens molhadas, as pontes, a gente está fazendo esse trabalho de limpeza das ruas", destacou a prefeita. Por causa dos problemas nas estradas, as aulas do município foram suspensas nesta segunda-feira (25).

Apesar dos transtornos, os moradores do município ficaram felizes com as chuvas. Não chovia desta forma em São Bento do Una desde 2004. "Nós sofremos muito, são oito anos de seca, de muito sacrifício, de perdas de lavoura. Animais também, temos muitos produtores de leite. Agora a gente vê muita água, o pessoal está muito feliz, Graças a Deus", comemorou a prefeita Débora Almeida.