Polícia Civil

Nova sede da Delegacia de Cupira será inaugurada nesta segunda-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/03/2019 às 10:09

A nova sede da 94ª Delegacia de Polícia será inaugurada nesta segunda-feira (25) em Cupira, no Agreste de Pernambuco. O novo espaço possui 14 ambientes e tem toda a estrutura necessária para atender à população, sendo elas: Sala de espera; Permanência; Sala de registro de boletim de ocorrência (BO); Coordenação setorial; Sala de investigação; Cartório; Gabinete do delegado; Alojamento; Setor administrativo; Arquivo; Cozinha; Banheiros e duas salas de custódias. O prédio é localizado na Avenida Presidente Vargas, no centro.

Durante a realização da inauguração, serão distribuídas 250 carteiras de identidade. O Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) esteve no município no mês de fevereiro para providenciar a emissão dos documentos.

Cupira integra a região que liderou o ranking de redução no número de roubos em Pernambuco na comparação entre o mês de fevereiro de 2019 e 2018. Os dados específicos da cidade apontam que no primeiro bimestre de 2019, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) reduziram em 20% em Cupira, comparando-se com o mesmo período de 2018. Quanto aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), a redução nos dois primeiros meses de 2019 é de 35,2% em relação a janeiro e fevereiro de 2018: de 54 para 35 registros.