CALCULADORA

Calcule quanto tempo faltaria para você se aposentar em nova Previdência

Giliard
Giliard
Publicado em 27/03/2019 às 14:55

Saiba como calcular sua aposentadoria
Foto: Reprodução

O JC adaptou um algoritmo desenvolvido pelo Estadão para você simular o impacto da reforma da Previdência na sua aposentadoria. O algoritmo contou a parceria com a consultoria Planejar e com a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros.

Ao fazer os cálculos, observe:

1 - Os números de referem à aposentadoria apenas com o benefício integral, caso a reforma seja aprovada do jeito que está. O resultado compara a regra atual com a proposta e não prevê aposentadoria proporcional.

2 - Os cálculos se referem aos contribuintes do Regime Geral (INSS)

3 - A ferramenta não se aplica ao trabalhador rural, professor, servidor público ou militar

4 - Para os trabalhadores que estão próximos a se aposentar, podem ser aplicáveis regras de transição, que não estão incluídas no cálculo por dependerem de particularidades individuais.

5 - Nenhuma informação inserida pelo usuário na calculadora é armazenada.

Os responsáveis pelo projeto no Estadão são Carlos Marin (desenvolvedor), Bruno Ponceano (designer), Fabio Sales (editor de Infografia) e Regina Elisabeth Silva (editora assistente de inforgrafia) e Vinicius Sueiro (editor de Economia). No Sistema Jornal do Commercio, o design ficou a cargo de Roberto Oliveira da Silva Filho. O código está disponível no GitHub.