Polícia Civil

Operação de combate à pedofilia prende dois homens em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/03/2019 às 10:31

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em Pernambuco
Foto: divulgação/Polícia Civil

Um estudante de 32 anos e um técnico em informática de 35 foram presos na manhã desta quinta-feira (28) durante uma operação de combate à pedofilia em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a "Luz da Infância 4" é fruto de um intenso trabalho investigativo da Secretaria Nacional de Segurança Pública em parceria com os estados.

Durante a operação em Pernambuco, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelas varas de Petrolina, Paulista e Garanhuns. Na cidade sertaneja, foram presos os dois homens. Uma perícia foi realizada nos computadores dos suspeitos e foi comprovada a utilização de endereços de IP para distribuição de imagens com pornografia infantil.

A execução da operação foi realizada simultaneamente em todos os estados brasileiros. Em Pernambuco, foram empregados 25 policiais civis, além da participação de policiais militares e peritos criminais. A operação foi coordenada pela Dintel e supervisionada pela Chefia de Polícia.