Wallace Pernambucano

Wallace Pernambucano participou de 31% dos gols do Náutico em 2019

Giliard
Giliard
Publicado em 28/03/2019 às 9:31

Wallace Pernambucano atuou em 13 dos 19 jogos do Náutico no ano
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A renovação mais comemorada pelos torcedores alvirrubros para a temporada de 2019, Wallace Pernambucano vem dando certo novamente no Náutico. Dos 35 gols marcados pelo Timbu na temporada, o centroavante teve participação direta em 11, número que representa 31,4% dos gols do time em 2019. Foram oito gols marcados e três assistências (para Maylson, Fábio Matos e Jorge Henrique), em 13 partidas.

Os números poderiam ser ainda melhores se o jogador não tivesse ficado um período fora do time por causa de uma lesão no joelho. Dos 19 jogos do Náutico no ano, Wallace Pernambucano ficou de fora de seis. Atuando como meia de criação durante a maior parte da carreira, Wallace tem facilidade para sair da área e criar jogadas ofensivas, característica que vem sendo bastante utilizada nos últimos jogos.

Como eu passei um bom tempo atuando como meia, fica mais fácil sair dentro da área e poder armar algumas jogadas para outros jogadores também, isso vem nos ajudando e é bom. Todo dia no treino eu venho fazendo isso, quando eu estou como atacante eu saio para buscar fora da área, e quando eu saio, os atacantes de beirada entram e fica mais fácil", comentou Wallace Pernambucano.

Wallace Pernambucano comentou ainda que gosta de participar das jogadas ofensivas e prefere não ficar parado na área esperando a bola chegar. "Não gosto de ficar só parado lá na frente, todo jogador gosta de pegar na bola e você muito parado lá na frente demora para pegar na bola", revelou o artilheiro alvirrubro.

PREPARAÇÃO FÍSICA

Uma das maiores virtudes de Wallace Pernambucano dentro de campo é o seu vigor físico. O centroavante sabe aproveitar bem a força do corpo para ganhar vantagem em cima dos defensores. Aliado a isso, o artilheiro alvirrubro fez questão de valorizar o trabalho que a preparação física do clube vem desempenhando no dia a dia.

Junto com o professor Alexandre, Aaron e o Cristiano (preparadores físicos), a gente vem fazendo um bom trabalho na parte física aqui e isso vem ajudando nos jogos. As vezes em alguns jogos a equipe no segundo tempo fica cansada, enquanto a gente ainda está firme e forte para até o final do jogo a gente possa correr bem", destacou Wallace.