HOMENAGEM

Mais de 300 alunos vão a hospital cantar parabéns para professora com leucemia

Giliard
Giliard
Publicado em 29/03/2019 às 16:54

Mais de 300 pessoas se reuniram para homenagem
Foto: Régis Beretta Genehr / Divulgação/Hospital Tacchini

Um dos elementos para um mundo melhor é a educação. Por isso, precisamos valorizar aqueles que se esforçam na tarefa árdua de transmitir conhecimentos. Nesse intuito, mais de 300 alunos e funcionários de uma escola realizaram uma homenagem emocionante a uma professora que está internada com leucemia.

Ivanete Bernardi, da janela do quarto do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, se surpreendeu com o que viu. Todos cantaram juntos a música de parabéns para ela, que completou 49 anos na última segunda (25). A multidão ainda estava acompanhada de cartazes e cartões, com frases de carinho e gratidão.

A homenagem

Os alunos de Ivanete descobriram a data de aniversário da professora e decidiram homenageá-la. Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nos emocionamos desde o momento em que eles planejaram, disse a diretora Susiane Hinnah.

A emoção não dominou somente Ivanete, mas todos os jovens e adultos envolvidos na surpresa. Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns porque ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento, lembra Susiane.

Há estudos que indicam que ações como estas trazem mais força, energia e apresentam melhoras aos pacientes. Principalmente os que têm internação prolongada, porque ficam mais frágeis, com dor, explica a gerente de enfermagem do hospital Marcela Dachery.