Santuário de Frei Damião é reinaugurado em São Joaquim do Monte

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/04/2019 às 8:31

Fiéis fizeram louvores para Deus por Frei Damião
Foto: reprodução/TV Jornal

Nascido em Bozzano, na Itália, Pio Giannotti, conhecido como Frei Damião, chegou ao Brasil em 1931 e tomou Recife como cidade. Ele faleceu aos 98 anos, mas ao longo dos 66 de vida religiosa, dedicou-se principalmente às missões evangelizadoras e aos mais pobres.

Um santuário é dedicado a ele na cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, e após seis meses em reforma, o espaço foi reinaugurado no último domingo (31) e contou com a presença de centenas de fiéis. Como forma de pedido e agradecimento, os fiéis rezaram e cantaram louvores a Deus por Frei Damião.

Além disto, muitas velas foram acesas; uma forma de pedir que a luz que habitou em Frei Damião chegasse aos corações mais necessitados. Quem chegou a ver Frei Damião em suas missões diz que continua o legado de amor e evangelização que ele tanto pregou.

O processo de beatificação do frei continua em análise no Vaticano. Mas esta semana, uma boa notícia chegou para os fiéis: os cardeais em Roma já aprovaram que o processo continuasse, uma vez que as virtudes de Frei Damião foram reconhecidas.

Veja na reportagem do "TV Jornal Manhã", da TV Jornal Interior: