OPOSIÇÃO

Humberto compara Bolsonaro a ‘palhaço’ e diz que governo é ‘incompetente’

Giliard
Giliard
Publicado em 02/04/2019 às 14:55
NOTÍCIA
Leitura:

Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), voltou a criticar nesta terça-feira (2) o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Desta vez pelas dificuldades na articulação política que fizeram com que nenhum projeto fosse aprovado. Tudo isso mostra que o quão despreparado é o presidente e o quão incompetente é o seu governo. Jair Bolsonaro não tem estatura para o cargo que ocupa e nem uma proposta clara para o país. Ele parece mais um palhaço preocupado em fazer graça para o seu circo do que um presidente preocupado com o bem-estar da população, afirmou.

Nesses quase 100 dias de governo, ele somou mais desafetos do que apresentou projetos. Não à toa, sua rejeição aumenta consideravelmente, disse ainda Humberto Costa.

A última pesquisa Ibope apontou que a popularidade de Bolsonaro caiu 15 pontos de janeiro a março, com o maior recuo no Nordeste.

Humberto Costa frisou a aprovação do orçamento impositivo na Câmara dos Deputados, no último dia 27.

A lua de mel durou muito pouco. E a aprovação do Orçamento Impositivo na Câmara dos Deputados foi a prova disso. O governo segue sendo a imagem e semelhança do seu mandatário: despreparado e desagregador. Nem mesmo os próprios integrantes da gestão se entendem. O mandato que mal começou e já parece estar com os dias contados, disse o petista.

Humberto Costa também destacou a reforma da Previdência. É um projeto cruel, que acaba com a Previdência Social como conhecemos hoje e amplia as distorções. Do jeito que está, jamais passará. É um disparate querer que os trabalhadores, especialmente os mais pobres, paguem a conta. A cada dia, as pessoas têm tomado conhecimento do projeto e a rejeição a medida é crescente na sociedade e no próprio Congresso.

Mais Lidas