Violência

Polícia investiga casos de maus-tratos contra cães em Garanhuns e Sanharó

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/04/2019 às 12:03

A Polícia Civil de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, vai investigar se um cachorro foi vítima de maus-tratos no município. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cachorro sendo arrastado amarrado em uma moto. Apesar de provocar revolta, testemunhas disseram à polícia que o animal já estava morto, pois havia sido atropelado em frente a uma churrascaria. O cão estaria sendo levado para ser enterrado. O caso aconteceu nessa segunda-feira (1º).

Caso em Garanhuns

Outro caso que chamou a atenção nas redes sociais aconteceu em Garanhuns, também no Agreste. De acordo com o delegado Raul Carvalho, um homem teria atirado em um cachorro com uma espingarda de pressão. O animal foi levado para receber atendimento na Universidade Federal Rural de Pernambuco e quando receber alta, será adotado pelos policiais da 134ª Delegacia de Garanhuns.

O caso aconteceu na última sexta-feira (29), mas o suspeito de cometer o crime foi localizado nessa segunda (1º). Ele assinou um termo de compromisso pelo crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata sobre maus-tratos, e foi liberado, como prevê a legislação.