Solenidade

Armas são entregues à Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/04/2019 às 10:46

Armas serão entregues nesta quarta-feira
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, entrega na manhã desta quarta-feira (3) 30 pistolas calibre 380 que serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal. A gestão municipal investiu R$ 170 mil na compra das pistolas e de quatro espingardas calibre 12; estas últimas ainda serão entregues.

A solenidade será realizada no Teatro Municipal. Após a entrega das armas, os agentes passarão por um treinamento de três meses, a começar no dia 12 de abril. "Isso é um anseio antigo tanto da Guarda Municipal quanto da população. A expectativa é grande", destacou o tenente-coronel Manoel Sena, secretário de Defesa Social do município.

Solenidade está sendo realizada no Teatro Municipal
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

Ainda de acordo com o secretário, os guardas passarão por testes psicotécnicos e farão aulas práticas e teóricas de tiro com instrutores credenciados junto à Polícia Federal. Apenas os aprovados poderão utilizar o armamento. A autorização por parte do Exército para utilização de armamento pela Guarda Municipal de Santa Cruz aconteceu em agosto do ano passado.