Processo seletivo

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Petrolina seguem abertas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/04/2019 às 9:34

Concurso é para preencher vagas na Guarda Municipal de Petrolina
Foto: divulgação/Prefeitura de Petrolina

As inscrições do concurso público da Guarda Civil de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, seguem até o próximo domingo (7). Para realizar as inscrições, os candidatos deverão acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB). A inscrição custa R$ 125 e o valor deve ser pago em até 24h.

As provas irão acontecer no dia 5 de maio e o processo seletivo terá duas etapas. A primeira terá cinco fases: prova objetiva; teste de aptidão física; avaliação psicológica; apresentação de exames médicos e investigação social, todas de caráter eliminatório.

A segunda fase, também eliminatória e classificatória, será composta por duas etapas: fase teórica do Curso de Formação Profissional e fase prática do Curso de Formação Profissional. Serão 80 vagas, sendo 40 de ampla concorrência e 40 para formação de cadastro reserva.

Carga horária e remuneração

O trabalho terá regime de escalas em uma carga horária de 180 horas mensais e a remuneração é de R$ 3.261,48. Para obter a vaga, o inscrito deve ter o ensino médio completo e a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B. O concurso público tem validade de dois anos, adiável apenas uma vez por um igual período, a contar da data de sua aprovação.