Prevenção

Campanha de vacinação contra Influenza começa nesta quarta em Caruaru

Giliard
Giliard
Publicado em 04/04/2019 às 15:28

A campanha tem como principal objetivo contemplar os grupos prioritários e de maior vulnerabilidade.
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru, Agreste Pernambucano, dará início na próxima quarta-feira (10) a campanha de vacinação contra a Influenza. A secretaria irá disponibilizar o atendimento em todas as unidades básicas e centros de saúde até o dia 31 de maio.

A campanha tem como principal objetivo contemplar, com as doses da vacina, grupos prioritários e de maior vulnerabilidade. O grupo é composto por gestantes; mulheres no período de até 45 dias pós-parto; crianças de seis meses a menores de 5 anos; trabalhadores de saúde; povos indígenas; indivíduos acima de 60 anos; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou que possuam condições clínicas especiais com apresentação de prescrição médica, professores da rede pública e particular; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Ordenação

No período de 10 a 19 de abril, pré-campanha, serão mobilizados os grupos prioritários de crianças e gestantes. A partir de 20 de abril, a vacinação contra influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários em todo o País. Em toda a ocasião, ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.