Investigação

Polícia apreende adolescentes suspeitos de matar irmãos em Petrolina

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/04/2019 às 11:15

Informações sobre o crime foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta sexta-feira
Foto: Thamires Santos/Rádio Jornal Petrolina

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (5) que os irmãos de 11 e 13 anos encontrados mortos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na última sexta-feira (29) e segunda-feira (1º), teriam sido mortos por causa de tráfico de drogas. De acordo com o delegado Magno Neves, os autores do crime foram dois adolescentes de 14 e 16 anos, já apreendidos, que confessaram os homicídios.

Na confissão, os infratores disseram que um dos irmãos teria furtado 75 gramas de maconha e R$ 2 mil em cocaína que pertencia a eles. Por causa disto, cada um dos adolescentes levou um dos irmãos para um ponto diferente da cidade e os executaram. O delegado confirmou que mesmo tendo sido encontrados em dias diferentes, ambos foram assassinados na sexta-feira.

Apesar disto, a polícia não conseguiu localizar as drogas, ou seja, não há confirmação de que os irmãos tenham furtado os entorpecentes dos traficantes. Um homem identificado como Francieldo da Costa Brito, 26 anos, seria o dono do carro utilizado nos homicídios. Ele responde por crimes cometidos em 2015 e estava no regime semiaberto. Agora, está foragido. A participação de outras pessoas também é investigada.

Maior de idade suspeito de participação está foragido
Foto: Thamires Santos/Rádio Jornal Petrolina

Os adolescentes suspeitos de matar os meninos foram levados para o Centro de Internação Provisória (Cenip) de Petrolina, onde aguardarão a continuação as investigações e aplicação de medida socioeducativa pelo ato infracional análogo a homicídio. A arma utilizada por eles para atirar nos irmãos não foi encontrada. À polícia, os rapazes disseram que a jogaram no Rio São Francisco.

"Infelizmente o tráfico de drogas é uma realidade, não só no nosso município como em todo o Brasil. Cinquenta por cento dos bairros de Petrolina têm movimento de drogas. A população tem que ajudar denunciando, porque hoje foram esses meninos, amanhã podem ser os filhos de outras pessoas", orientou o delegado Magno Neves.

Relembre o caso

Os irmãos de 11 e 13 anos foram encontrados mortos em dois locais diferentes da cidade. O primeiro foi achado na última sexta-feira (29) próximo ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O segundo, no Núcleo 9 do Projeto Senador Nilo Coelho. Ambos os corpos apresentavam marcas de agressões e tiros. A família informou ainda que os garotos tiveram as unhas arrancadas.

A família dos meninos informou que os dois tinham saído no fim da manhã da sexta-feira da semana passada e estavam brincando na vizinhança. Eles foram vistos pela última vez por volta das 14h, e depois desapareceram. Após o corpo do primeiro menino ser encontrado, a família ainda tinha esperanças de que a segunda criança fosse achada viva.