PET

Donos de cães são mais felizes em relação a quem tem gatos, afirma estudo

Giliard
Giliard
Publicado em 09/04/2019 às 16:34

Ter um cachorro pode aumentar sua felicidade
Foto: Flickr / Scarleth Marie

Que o cão é o melhor amigo do homem, a gente já sabe. Mas você sabia que humanos que tem a companhia de um cachorro são mais felizes em comparação aos donos de gatos?

Uma pesquisa social realizada pelo General Social Survey (GSS), administrado pela organização de pesquisa social NORC da Universidade de Chicago, revela que 36% dos companheiros de cães relatam estar muito felizes, enquanto apenas 18% dos que possuem gatos estão nesse estado.

Ter um cachorro não é, claro, o único motivo pelos quais as pessoas alcançam a felicidade. De acordo com a pesquisa, os donos de cachorro têm uma maior probabilidade de estarem casados e possuírem suas próprias casas, o que contribui para a satisfação com a vida.

47 anos de pesquisa

Desde 1972, o GGS estuda as atitudes, comportamentos e hábitos dos americanos. A cada ano, de 1.500 a 3.000 adultos fazem parte da amostra. A pesquisa mais recente, da qual os dados foram extraídos, foi realizada entre abril e novembro do ano passado.
Mesmo com essas informações, os donos de gatos não precisam se desesperar. Pesquisas anteriores têm comprovado os benefícios mentais e físicos de possuir qualquer tipo de animal de estimação.