EXEMPLO

Sem pernas, vovô planta mais de 17 mil árvores para ‘futuras gerações’

Giliard
Giliard
Publicado em 09/04/2019 às 15:04

Foto: Reprodução/CNS TV

Ma Sanxiao, de 70 anos, é um vovô chines que tem impressionado a todos com a sua história de superação e generosidade. Mesmo após passar por uma doença que o fez amputar as duas pernas, o senhorzinho conseguiu plantar mais de 17 mil árvores na cordilheira Taihang, uma área localizada na montanha outrora estéril. A boa ação que começou em 2000 e permanece até hoje sendo feita por ele.

A rotina do Sr. Ma começa às 5h da manhã. Ele monta em um tuk tuk desde a sua casa até à montanha, e o chegar na área onde ele quer plantar árvores, ele remove seus membros protéticos e se move em torno do chão de quatro. O plantio não é fácil, mas ele se descreve como um lutador e afirma que não poderia deitar na cama à espera de ajuda, desabafa.

Corrente do bem

Desde 2008, o vovô recebe uma assistência do governo pela suas condições e boa ação. Além disso, a publicidade o fez ganhar alguns voluntários que sempre ajudam quando podem. Enquanto eu viver, vou continuar plantando árvores para as gerações futuras, afirmou em entrevista.