Modernidade

Nova sede da Rádio Jornal Petrolina é inaugurada nesta quinta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/04/2019 às 7:35

Nova sede da Rádio Jornal Petrolina será inaugurada nesta quinta-feira
Foto: Marco Aurélio/Rádio Jornal Petrolina

Localizada na Rua Fernando Góes, no coração da cidade, a nova sede da Rádio Jornal Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será inaugurada no dia 11 de abril, a partir das 9h. A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito do município, Miguel Coelho e de outras autoridades locais. O evento também contará com a bênção do bispo Francisco Canindé Palhano. A nova localização fará com que a rádio fique ainda mais perto do dia-a-dia dos petrolinenses. O novo prédio conta com um estúdio moderno e mais confortável para receber convidados, um espaço multiuso para realização de reuniões e eventos, entre outros.

"Queremos cada vez mais estar presentes na rotina das pessoas e fazer parte de tudo o que acontece em Petrolina e na região. Estamos investindo em novos projetos comerciais e colocando a rádio cada vez mais na rua, sendo o intermédio entre o anseio da sociedade e o poder público. Tudo isto só está sendo possível com uma instalação moderna e integrada", explica o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), Carlos Humberto Rocha Júnior.

Com a mudança de endereço, a grade de programação também passou por alterações. Os programas "Repercutindo" e "Boa Tarde Notícias" estão entre as novidades. Além disto, o horário do "Super Manhã" foi ampliado. Agora serão 7h30 de programação local, que além das notícias da região conta com informações do Estado e do Brasil, com a participação dos jornalistas Igor Maciel, do Recife, e Romoaldo de Souza, de Brasília. O SJCC Interior realizou um levantamento para analisar a audiência, entendendo a pujança econômica do Vale do São Francisco.

Além da abertura oficial, a inauguração da nova Rádio Jornal Petrolina também terá uma programação especial. O programa "A Voz do Povo", do comunicador Ciro Bezerra, será apresentado direto do Vale do São Francisco. O debate em Rede, com o comunicador da maioria, Geraldo Freire, será com o cantor Paulo César, do Juazeiro (BA); o professor de meteorologia Mário Miranda; e o agrônomo, político e produtor Guilherme Coelho, também nos estúdios da Rádio Jornal Petrolina, das 11h às 12h.

"A gente tem se preocupado cada vez mais com o conteúdo local, entendendo toda a peculiaridade da região. Reforçamos o time de conteúdo com um repórter, um locutor e um produtor. Isso vai aumentar ainda mais a nossa cobertura e a integração com as outras regionais", destaca o gerente de programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly.

O time de comunicadores ficou ainda mais completo com a chegada do locutor Daniel Campos, que começou no rádio em 1977 e tem 42 anos de experiência. Natural de Salgueiro, também no Sertão, e formado em História, o locutor teve como escola a emissora rural. "Minha chegada na Rádio Jornal Petrolina é a concretização de um sonho. Em 1989 fui para o Recife e conheci pela primeira vez. Lá tive uma impressão de muita pernambucanidade, compromisso e um estilo singular. Então a Rádio Jornal vem para coroar minha vida profissional, me honra muito fazer parte de uma rádio desse porte", comemorou. Daniel comanda os programas "Repercutindo" e "Boa Tarde Notícias".

Veja a nova grade de programação:

6h às 7h30 - Bom Dia Vale (Winston Monteclaro)

7h30 às 10h - Super Manhã (Waldiney Passos)

10h às 11h - Repercutindo (Daniel Campos e Marco Aurélio)

11h às 12h - Debate (Rede)

12h às 12h30 - Boa Tarde Notícias (Daniel Campos)

16h às 18h - Revista da Tarde (Marco Aurélio)