Investigação

Secretário de Educação de Bom Jardim é baleado na PE-88

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/04/2019 às 8:11

Secretário de Educação de Bom Jardim, João Francisco Neto, foi atingido por dois disparos
Foto: WhatsApp/TV Jornal Interior

O secretário de Educação de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, João Francisco Neto, foi atingido por dois tiros no braço na noite dessa quarta-feira (10), por volta das 21h30, na PE-88. De acordo com a Polícia Militar, o secretário sofreu uma tentativa de assalto. Ele teria percebido a ação e acelerado o carro. Ainda segundo a PM, depois que ele reagiu, os criminosos efetuaram os disparos.

Carro do secretário foi atingido por oito tiros de arma de fogo
Foto: WhatsApp/TV Jornal Interior

João Francisco Neto seguia para Orobó, cidade em que mora, quando foi abordado por homens não identificados em motocicletas, armados e encapuzados. O veículo do secretário foi atingido por oito disparos de arma de fogo, a maioria no para-brisa. O secretário de Educação foi levado para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, e o estado de saúde é estável.

O caso está sendo investigado pela delegacia local. De acordo com o delegado José Raimundo Barbosa, não estão descartadas as hipóteses de tentativa de latrocínio e até de tentativa de homicídio, por causa da quantidade de disparos de arma de fogo.

Mãe dele foi morta em 2015 durante assalto

João Francisco é professor de carreira da Secretaria de Educação de Orobó, mas está licenciado da função desde janeiro de 2017, quando assumiu a pasta de Bom Jardim, que também foi ocupada pela mãe dele, Isabel Félix, assassinada a tiros dentro de casa em junho de 2015, durante um assalto.