Trânsito

Caruaru: obras na 15 de Novembro começam nesta segunda

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/04/2019 às 8:45

Mapa mostra onde ficarão, provisoriamente, os pontos de mototáxi, táxi e ônibus: 1 - Igreja da Conceição; 2 - Sagrado Coração
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A primeira etapa das obras de requalificação das ruas 15 de Novembro e 7 de setembro começam nesta segunda-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A primeira fase trata-se do recapeamento asfáltico, drenagem e a criação de uma ciclovia. O investimento é de R$ 1,4 milhão e a previsão de conclusão é de três a quatro meses.

Por causa das obras, será necessário realizar alterações no trânsito, no período noturno. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (Destra), os motoristas que estiverem na Avenida Lourival José da Silva, sentido Centro, terão que entrar no giradouro em frente à Casa dos Pobres, sentido Rua Marcílio Dias. A Avenida Lourival José da Silva passará a ser via de mão única, Centro/Subúrbio.

O ponto de ônibus ao lado da Igreja da Conceição será desativado. Os pontos de mototaxistas ficarão na lateral da igreja; já a praça de táxi será relocada para a rua Martins Júnior, em frente aos Correios.

Obras

As obras de requalificação da Rua 15 de Novembro incluem ainda a construção de pontos de ônibus, requalificação das calçadas, arborização, o reposicionamento da estátua, entre outros. O valor total do investimento, que será feito com recursos do Finisa, financiamento de R$ 83 milhões feito pela prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, ainda não foi divulgado.