PETROLINA

Compaz em Petrolina, no ano em que Miguel Coelho deve buscar reeleição

Giliard
Giliard
Publicado em 15/04/2019 às 17:47

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com alarde, o Governo do Estado divulgou uma licitação para construção de um Centro Comunitário da Paz (Compaz), em Petrolina, no sertão. Será contratada uma empresa, para fazer todos os projetos necessários à instalação do equipamento.

O pregão eletrônico será aberto em 29 de abril.

Um dos pré-candidatos do PSB para prefeito de Petrolina em 2020, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), cobrou a paternidade do projeto.

O parlamentar fez a Indicação 8046/2017, na Assembleia, para instalação do Compaz, além de destinar parte de suas emendas parlamentares para pagar o projeto.

É um passo importante para realizamos um sonho dos petrolinenses, instalando na cidade um equipamento fundamental para o fortalecimento da cidadania que garante serviços públicos, cultura, lazer e prestação de serviços com foco na redução da criminalidade e difusão da cultura da paz, comentou Lucas Ramos.

O investimento do Governo do Estado chega, segundo fontes no Sertão, para influenciar a eleição de 2020 em Petrolina.

O prefeito Miguel Coelho ainda está filiado ao PSB, mas deve deixar o partido para ser candidato à reeleição.

Dos nomes do PSB, o mais bem colocado como pré-candidato é Lucas Ramos.

O deputado federal Gonzaga Patriota ainda não está se colocando, pois teve problemas de saúde recentemente (como divulgado pelo próprio parlamentar em suas redes sociais).

Pelo PT, desponta Odacy Amorim.

O petista foi prestigiado pelo governador Paulo Câmara (PSB), sendo nomeado para a presidência do IPA, importante máquina estatal no Sertão, permitindo a Odacy apresentar resultados na região.

Em 2016, Miguel foi eleito com menos de 40% dos votos válidos. Em 2020, contudo, Petrolina já terá mais de 200 mil eleitores, permitindo o segundo turno.

Por fim, outro rumor de bastidores é que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) vai querer repetir o feito do senador Renan Calheiros (MDB), em Alagoas, nas eleições de 2018.

Renan se reelegeu senador e ainda garantiu a vitória do filho para governador.

Segundo estes rumores no Sertão, em 2022, FBC sairia candidato a reeleição em chapa com o filho Miguel Coelho para governador. O caminho passaria pela reeleição do prefeito de Petrolina, em 2020.