Investimentos

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento visita Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/04/2019 às 10:22

Tereza Cristina da Costa Dias cumpre agenda em Petrolina e em Juazeiro (BA)
Foto: divulgação/Câmara dos Deputados

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina da Costa Dias, visita nesta segunda-feira (15) a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo da visita é conhecer de perto as necessidades dos produtores rurais da região.

Pela manhã, a ministra participa de uma reunião com o Sindicato Patronal Rural de Petrolina, um encontro com lideranças ligadas à produção de cana-de-açúcar, frutas e avicultura e pecuária.

No período da tarde, Tereza Cristina segue para a cidade vizinha, Juazeiro (BA), onde visita o distrito de irrigação de Maniçoba e uma fazenda de produção de frutas e embalagens. Lá, ela conhece ainda o Centro de Excelência e Fruticultura e anuncia investimentos no setor.

À noite, às 18h, a ministra participa de um encontro com exportadores da região na Fundação Senador Nilo Coelho, em Petrolina. Tereza Cristina é a segunda ministra a visitar Petrolina desde o início do governo Jair Bolsonaro (PSL). Na semana passada, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou investimentos em pavimentação e Plano Nacional de Segurança Hídrica.