PERIGO

Motorista é flagrado sem CNH e com filhas na traseira de uma picape

Giliard
Giliard
Publicado em 15/04/2019 às 14:45

A atuação foi feita enquanto o homem transitava na BR-232, em Gravatá
Foto: Reprodução/Google Street View

Um motorista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transportando as filhas, de um e seis anos, na traseira de uma picape. A atuação foi feita enquanto o homem transitava na BR-232, em Gravatá, no Agreste Pernambucano, no domingo (14).

Segundo a PRF, a picape foi abordada no quilômetro 71 da via. No momento em que foi solicitada a documentação do condutor, o mesmo informou que não possuía CNH. Após o relato, os agentes resolveram vistoriar o veículo. Ao analisar a parte de carga do carro, os policiais encontraram irregularmente duas crianças, de um e seis anos, que seriam filhas do condutor.

Ainda segundo a PRF, a criança de um ano estava no 'bebê conforto', porém, o equipamento não estava afixado pelo cinto de segurança, norma obrigatória. A menina de seis anos não utilizava o 'assento de elevação', equipamento obrigatória para a idade, o que configurou excesso de lotação. Após a ocorrência, as crianças foram levadas pelos os avós, que foram em outro veículo buscá-las no posto da PRF de Gravatá.

Ocorrência

Os policiais emitiram um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de dirigir sem CNH, além de atuar o homem por excesso de lotação, uso de farol de xenon e uso irregular de película.