Centro

Começam obras de requalificação da Rua 15 de Novembro, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/04/2019 às 7:57

Obras começaram por volta das 19h dessa segunda-feira
Foto: reprodução/TV Jornal

As obras de requalificação do centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começaram por volta das 19h dessa segunda-feira (15) na Rua 15 de Novembro. A obra foi dividida em etapas; a primeira parte será realizada na via. A movimentação de máquinas será feita toda à noite. A parte mais leve, durante o dia. O trânsito da área será alterado durante o período.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (Destra), os motoristas que estiverem na Avenida Lourival José da Silva, sentido Centro, terão que entrar no giradouro em frente à Casa dos Pobres, sentido Rua Marcílio Dias. A Avenida Lourival José da Silva passará a ser via de mão única, Centro/Subúrbio.

O ponto de ônibus ao lado da Igreja da Conceição será desativado. Os pontos de mototaxistas ficarão na lateral da igreja; já a praça de táxi será relocada para a rua Martins Júnior, em frente aos Correios.

A previsão de conclusão da primeira etapa das obras, que inclui o recapeamento asfáltico, a criação de uma ciclovia, entre outros, é de três a quatro meses. O investimento é de R$ 1,4 milhão, com recursos do Finisa.

Veja na reportagem do "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior: