Religião

Confira a programação da Catedral na Semana Santa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/04/2019 às 12:43

Catedral recebe programação especial durante a Semana Santa
Foto: reprodução/TV Jornal Interior

A Semana Santa contará com uma programação especial na Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira (16), às 19h30, haverá uma celebração penitencial na Catedral. Na quarta (17), acontece a missa com unção dos enfermos.

Na quinta (18), a Catedral recebe, às 9h, a celebração dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais, presidida pelo bispo Dom Bernardino Marchió. Nesta missa, serão abençoados os Óleos do Batismo e da Unção dos Enfermos, e consagrado o Óleo do Crisma.

Ainda na quinta, às 16h, haverá a missa da Ceia do Senhor com os turistas da Igreja da Conceição. Às 19h30, haverá a missa da Ceia do Senhor com celebração do Lava-Pés na Catedral. Às 21h, a Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela da Reposição e Vigília Eucarística.

Na sexta-feira (19), às 5h, será encenada a tradicional Via Sacra do GDAC, saindo da Catedral em direção ao Monte Bom Jesus. Às 16h, acontece a solene ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor na Catedral (procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores e Encontro com a Procissão do Senhor Morto realizada pela Paróquia do Rosário). Às 18h30, haverá encenação da Paixão de Cristo na Catedral.

No sábado (20), às 9h30, haverá celebração das Dores de Maria na Catedral, e às 20h, Solene Vigília Pascal, na Noite Santa da Páscoa na Catedral. No Domingo de Páscoa (21), serão realizadas cinco missas: às 6h30 na Catedral, presidida por Dom Bernardino; 9h30 na Igreja do Bom Jesus; 11h na Catedral; 16h na Igreja da Conceição e 18h na Catedral, finalizando as celebrações da Semana Santa.