Fogo

Idosas tiveram 90% e 20% dos corpos queimados em incêndio em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/04/2019 às 11:55
NOTÍCIA
Leitura:

Incêndio teria começado após um curto-circuito em um ventilador
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

As duas idosas vítimas de um incêndio no Sítio Xique Xique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nessa segunda-feira (15) tiveram 90% e 20% das superfícies corporais queimadas.

De acordo com o chefe do setor de queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto, Josefa Terezinha da Silva, 79 anos, teve 90% do corpo queimado; algumas partes chegaram a ser carbonizadas. Ela está respirando através de ventilação mecânica e o risco de morte é alto.

Incêndio atingiu casa no Sítio Xique Xique
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

Já Maria Felismina da Silva, 84, teve 20% da superfície corporal queimada. A filha de uma delas, de 41 anos, teve 10% do corpo atingido pelas queimaduras. Todas estão sendo acompanhadas por causa da inalação de fumaça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após um curto-circuito em um ventilador. O incêndio atingiu vários itens da casa, como cama, sofá, cortinas, entre outros.

As idosas teriam sido deixadas pela filha de uma delas dentro da casa, enquanto ela ia para a própria residência, que fica na mesma localidade. Quando a filha retornou, a casa já estava em chamas. Ela e o irmão entraram na residência para fazer o socorro das vítimas e a mulher também se feriu.

Mais Lidas