Investigação

Preso suspeito de mandar matar radialista em Santa Cruz do Capibaribe

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/04/2019 às 8:40

Claudemir Nunes foi assassinado no dia 21 de março de 2019
Foto: arquivo pessoal

O suspeito de ser mandante do homicídio contra o radialista Claudemir Nunes da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, de Pernambuco, no dia 21 de março deste ano, foi preso por meio de mandado de prisão temporária nessa segunda-feira (15).

A equipe da 21ª Delegacia de Homicídios de Santa Cruz cumpriu o mandado contra Jeová Fortunato Gomes, que trabalha em uma empresa de transporte de passageiros de Caruaru. Depois que foi encontrado, o suposto mandante do crime foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, em seguida, conduzido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Suspeito de ser o executor do crime é procurado pela polícia
Foto: divulgação/Polícia Civil

A polícia trabalha agora para tentar localizar suspeito de ser o executor do crime, identificado como Claudiano Silva Santos, conhecido como Cacau. Ele está foragido desde o dia do homicídio. Quem tiver qualquer informação sobre ele, pode entrar em contato com a Polícia Civil através do número (81) 99488-7041 ou com o Disque Denúncia: (81) 3719-4545

Relembre o caso

Claudemir Nunes foi assassinado no dia 21 de março deste ano, quando saía da sede da rádio 87 FM, onde trabalhava, no bairro São Cristóvão. Ele foi abordado por um homem armado, que efetuou os disparos e fugiu. Em um vídeo divulgado pela polícia no dia 27 de março, é possível ver que o assassino pede para o radialista retirar o capacete. A vítima tira e o entrega para o executor, que solta o objeto no chão antes de atirar contra a vítima e fugir. A motivação do crime ainda não foi revelada oficialmente pela polícia.