Moda

Festival do Jeans de Toritama começa montagem da estrutura

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/04/2019 às 10:41

Arena de 3 mil metros quadrados já começou a ser montada esta semana
Foto: divulgação/Festival do Jeans de Toritama

A 18ª edição do Festival do Jeans de Toritama, no Agreste de Pernambuco, está cada vez mais perto de começar. O evento será realizado de 2 a 4 de maio no estacionamento do Parque das Feiras, às margens da BR-104. A arena de 3 mil metros quadrados já começou a ser montada esta semana. No local, serão instalados 55 stands que vão abrigar cerca de 20 marcas.

A estimativa da organização do evento é que aproximadamente 15 mil pessoas circulem pelo festival nos três dias de evento. A programação inclui palestras, desfiles e shows musicais. O horário de funcionamento é das 14h às 23h e a entrada é gratuita. Nos festival, serão dez desfiles diários, sempre a partir das 18h30. A novidade para esta edição é a ampliação do salão da moda, que passa a abrigar mil convidados.

"O Festival do Jeans é, hoje, a maior vitrine que Pernambuco tem para mostrar o poder de criação e a potência que tem. Estamos levando o festival e a região para o mundo conhecer", ressalta o produtor Thiago Alexandre, que está pelo terceiro ano à frente da direção do FJT.

Evento será realizado de 2 a 4 de maio no estacionamento do Parque das Feiras
Foto: divulgação/Festival do Jeans de Toritama

Nesta edição, o evento conta mais uma vez com o patrocínio master da Santana Textiles, grupo cearense que atua no mercado têxtil há mais de 50 anos e investe no Festival pelo quarto ano consecutivo. A marca vai estar presente no hall dos stands e na passarela. O FJT recebe ainda o apoio das tecelagens Jolitex Denim e Covolan Têxtil e da Prefeitura de Toritama.

Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a produção do Festival do Jeans contabiliza uma equipe de mais de cem pessoas. Na 18ª edição, o FJT conta com mais de 40 marcas, entre expositores e passarela, de todo o estado. Este ano, as principais atrações musicais são Bruno e Marrone, Márcia Fellipe e Priscila Senna e Banda Musa.