Caruaru

Idosa que teve 90% do corpo queimado em incêndio não resiste e morre

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/04/2019 às 11:25

Incêndio atingiu casa no Sítio Xique Xique e deixou uma idosa morta e outra ferida
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

Uma das idosas envolvidas em um incêndio na última segunda-feira (15) no Sítio Xique Xique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não resistiu e faleceu por volta das 10h desta quarta-feira (17) no Hospital da Restauração, no Recife, onde estava internada.

Josefa Terezinha da Silva, 79 anos, teve 90% do corpo queimado no incêndio. A irmã dela, Maria Felismina da Silva, 84, que teve 20% da superfície corporal atingida pelo fogo, permanece internada em estado grave, mas estável.

A filha de uma delas, de 41, que teve 10% do corpo atingido pelas queimaduras, também está estabilizada no hospital. O incêndio aconteceu no início da noite de segunda-feira (15), na residência em que as idosas moravam.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após um curto-circuito em um ventilador. O fogo atingiu vários itens da casa, como cama, sofá, cortinas, entre outros.

As idosas teriam sido deixadas pela filha de uma delas dentro da residência, enquanto ela ia para a própria casa, que fica na mesma localidade. Ela e o irmão entraram na residência para fazer o socorro das vítimas e também se feriu.