BOLETIM ESCOLAR

Escola manda recado para responsáveis junto ao boletim e mensagem viraliza

Giliard
Giliard
Publicado em 18/04/2019 às 17:40

O recado fala sobre apoio aos alunos
Foto: Reprodução/Facebook

Você concorda que um estudante não pode ser definido por causa de uma nota? O Colégio Antônio Peixoto, de Florianópolis, acredita que a capacidade dos alunos vai além das avaliações e questão de alertar os pais deste fato. Uma foto do recado enviado pela escola ganhou o coração da internet e viralizou.

O bilhete foi entregue junto ao boletim dos alunos e lembra aos familiares que as notas são importante, mas não são as únicas coisas importantes da vida. A vida é feita de coisas muito maiores. Não importa a pontuação. Ame-os e não os julguem, diz o recado.

A postagem chegou a mais de 10 mil compartilhamentos e recebeu várias mensagens de apoio. Que texto maravilhoso! Parabéns aos envolvidos. Como profissional da educação irei compartilhar e aderir para futuras avaliações., um rapaz escreveu.

Habilidades e talentos

Lembrem-se que entre os estudantes desta sala há um artista que não precisa entender de matemática. Há um empreendedor que não se importa nem um pouco com história ou literatura, reforça o texto.

A mensagem lembra aos pais que cada criança tem um processo de saber diferente. Os estudos são importantes, o estímulo dos pais também, mas de uma forma que não tire a confiança e dignidade dos estudantes.

Os internautas encararam a publicação como um estímulo à autoestima. O mundo precisa disto, formar seres humanos! Parabéns, 1000 curtidas a toda equipe, vou mandar pra escola da minha neta, quem sabe eles plagiem esta iniciativa maravilhosa!, escreveu uma senhora.