Religião

Missa dos Santos Óleos é celebrada na Catedral de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/04/2019 às 11:07

Missa foi celebrada na Catedral de Caruaru
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

Dentro das celebrações da Semana Santa, a missa dos Santos Óleos aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) na Catedral de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Além disto, houve a Renovação das Promessas Sacerdotais. Na ocasião, foram abençoados os óleos do Batismo e da Unção dos Enfermos, e consagrado o óleo do Crisma. A missa foi celebrada pelo bispo Dom Bernardino Marchió.

Ainda na quinta, às 16h, haverá a missa da Ceia do Senhor. Às 19h30, haverá a missa da Ceia do Senhor com celebração do Lava-Pés na Catedral. Às 21h, a Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela da Reposição e Vigília Eucarística.

Na Sexta-feira Santa (19), às 5h, será encenada a tradicional Via Sacra do GDAC, saindo da Catedral em direção ao Monte Bom Jesus. Às 16h, acontece a solene ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor na Catedral (procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores e Encontro com a Procissão do Senhor Morto realizada pela Paróquia do Rosário). Às 18h30, haverá encenação da Paixão de Cristo na Catedral.

No sábado (20), às 9h30, haverá celebração das Dores de Maria na Catedral, e às 20h, Solene Vigília Pascal, na Noite Santa da Páscoa na Catedral. No Domingo de Páscoa (21), serão realizadas cinco missas: às 6h30 na Catedral, presidida por Dom Bernardino; 9h30 na Igreja do Bom Jesus; 11h na Catedral; 16h na Igreja da Conceição e 18h na Catedral, finalizando as celebrações da Semana Santa.