Religião

TV Jornal Interior exibe programa sobre Aparecida-SP neste sábado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/04/2019 às 15:18

História de Nossa Senhora Aparecida é contada na série e no programa especial
Foto: reprodução/TV Jornal Interior

A TV Jornal Interior exibe neste sábado (20) um programa especial sobre Aparecida, em São Paulo. O programa vai tratar sobre o turismo religioso na cidade, que faz homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O especial vai ao ar às 9h (com reprise às 12h30) e conta com cinco reportagens.

A repórter e apresentadora Jailma Barbosa mostra o começo de tudo, quando três pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Basílica Velha, o novo Santuário, a Sala das Velas, a Sala das Promessas, entre outras áreas rodeadas de histórias de fé.

Para Jailma Barbosa, a "missão Aparecida" foi um desafio inesperado. "É a primeira vez que a TV Jornal Interior realiza um programa com tamanha dimensão. Sinto-me honrada em poder ser parte deste projeto e contar com meu olhar o poder de Mãe que nossa senhora Aparecida tem sobre a nação católica do Brasil", opinou.

Além da história da santa, outras histórias impressionantes serão contadas durante o programa. "A história de Nossa Senhora Aparecida é encantadora. Naquela época era comum jogar às margens do rio imagens quebradas. Há uma probabilidade de que esta seja a justificativa de se ter ali dentro do Rio a imagem ou que ela tenha parecido lá por causa de enchentes. O que surpreende é a imagem da cabeça e o corpo serem encontradas naquele dia, pelos três pescadores que precisavam de um milagre. O Rio Paraíba do Sul era um Rio ruim para peixes e ali a missão era conseguir os alimentos para um banquete que seria oferecido ao conde de Assumar. E após encontrarem a imagem, as redes também vieram cheias de peixes. Ali foi o primeiro milagre...", relatou.