JC com você

SJCC Interior realiza evento com fontes nesta quarta-feira

Giliard
Giliard
Publicado em 24/04/2019 às 14:08

O almoço aconteceu no espaço multiuso da SJCC Interior, no bairro Indianópolis
Foto: Divulgação

O Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior) realizou nesta quarta-feira (24) um evento com as fontes que participam das reportagens da TV Jornal Interior, Rádio Jornal Caruaru e NE10 Interior. O almoço aconteceu no espaço multiuso da sede da empresa, no bairro Indianópolis. No evento, foram apresentados os programas de jornalismo e entretenimento da televisão e estreitados os laços da equipe de conteúdo com quem fornece as informações.

De acordo com o diretor executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior, esta é a segunda vez que o evento JC com Você - Fontes está sendo realizada. "Não poderíamos deixar de ressaltar a importância das fontes para a produção do nosso conteúdo diário. A interação e o envolvimento fazem com que consigamos levar para o público as notícias mais quentes, baseado nessa parceria que temos com diversos setores aqui presentes: educação, polícia, cultura, direito, para reforçarmos a importância e o elo do SJCC com esse time que ajuda a produzir e reforçar esse conteúdo diferenciado".

O juiz Marupiraja Ribas lembra que em 1991, quando ele era advogado da Editora Jornal do Commercio, que era um sonho de João Carlos Paes Mendonça integrar cada vez mais as equipes. "É muito importante essa ideia de integrar parceiros, não só os comerciais, que participam da grade da TV, da rádio. É muito importante mostrar o trabalho, a equipe, os principais programas. Pra gente que participa de entrevistas, mas não sabe como funciona", destacou.

O economista Pedro Neves vê a imprensa como formadora de conhecimento e cidadania. "A TV entra na casa das pessoas, e o Sistema Jornal do Commercio é muito integrado, tem esse aspecto das redes sociais, tem a rádio, que é tradicional. Acho massa o evento e me sinto lisonjeado de participar", destacou.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Geovani Nascimento, vê estes momentos como forma de se aproximar dos jornalistas. "A gente conhece as pessoas de uma forma mais particular, os bastidores e o trabalho com a imprensa, os objetivos de vocês e isso fortalece como a gente pode continuar contribuindo enquanto fonte da notícia. Podemos levar também o outro lado da segurança pública, como as ações sociais desenvolvidas pela Polícia Militar", destacou.

A coordenadora da Rádio Jornal Caruaru, Izabela Barbosa, reforça a importância do evento. "Essas pessoas que contribuem, estão sempre à disposição de esclarecer tudo para os nossos ouvintes. São fontes oficiais, especialistas que podem embasar nossas discussões na rádio. Estamos aqui para estreitar ainda mais o elo com as fontes", disse.

De acordo com o diretor executivo do SJCC Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior, o evento ressalta a a importância das fontes para a produção de conteúdo
Foto: Divulgação

O gerente de jornalismo da TV Jornal Interior, Diego Barbosa, acredita que o evento fortalece a relação. "É das fontes que vêm as informações que levamos ao público. Somos um canal, levamos informações relacionadas ao segmento em que essas pessoas atuam, saúde, segurança, infraestrutura", afirmou. O gerente de programação, Diego Martinelly, diz que a mudança de sede não é só física, e sim de conceito: "Esse é um momento ímpar de reunir fontes na nossa nova casa. Estamos investindo cada vez mais no conteúdo, e não conseguiríamos fazer tudo isso sem essas fontes".