Em entrevista à Radio Jornal

Paulo Câmara "não tem respostas a dar" sobre o HRA, diz Priscila Krause

Giliard
Giliard
Publicado em 25/04/2019 às 14:45

A declaração de Priscila Krause aconteceu em entrevista à Rádio Jornal Caruaru
Foto: Roberto Soares/Divulgação

A deputada estadual Priscila Krause (DEM), foi entrevistada pelo programa "Repercutindo", da Rádio Jornal Caruaru, nesta quinta-feira (25). Na ocasião, os apresentadores Dilson Oliveira, Iran Carvalho e Paulo Magrinny conversaram com a parlamentar a respeito de denúncias realizadas pela democrata nas redes sociais que mencionam 28 ambulâncias do Samu que estariam abandonadas no prédio do hospital, Otávio de Freitas, da Secretária de Saúde do estado de Pernambuco. As denúncias fazem parte de um projeto intitulado "Blitz da oposição".

"Esse galpão fica próximo a uma lanchonete do hospital Otaviano de Freitas. As ambulâncias estão escondidas para ninguém ver. Foram 28 ambulâncias compradas desde 2013 e estão sob a responsabilidade do Governo de Estado de Pernambuco, que só joga a culpa para os munícipios'', comentou Priscila Krause.

Falando sobre Caruaru, município onde teve mais de sete mil votos nas eleições de 2018, a deputada menciona um déficit do Governo do Estado com a cidade. O valor chega a cerca de R$ 15 milhões, de acordo com a parlamentar.

Questionada pelo apresentador Dilson Oliveira sobre uma possível visita do grupo "Blitz da oposição" ao Hospital Regional do Agreste, Priscila Krause disse estar alinhando. "Essa Blitz da Oposição começa pela região metropolitana do Recife e a gente vai a todas as regiões do Estado, e é claro que Caruaru está no roteiro e de forma prioritária", explicou.

Repetindo o convite, Dilson Oliveira pediu ao governador Paulo Câmara que viesse ao município para conhecer as instalações do HRA. Na ocasião, a parlamentar disparou contra o chefe do executivo.

"O governador não vai visitar esse hospital. O governador está no cargo há quatro anos, entrando no quinto e ele nunca pisou no Hospital da Restauração. [...] Ele não vai porque ele não tem condições de ir, ele não tem respostas a dar e ele não tem condições de resolver esse problema", declarou.

Blitz da oposição

O projeto "Blitz da oposição" realiza vistorias em hospitais e parte da bancada da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Ouça a entrevista na íntegra: