0800

Cartão SUS passa a ser obrigatório em marcações da Secretaria de Saúde de Caruaru

Giliard
Giliard
Publicado em 26/04/2019 às 11:16

Através do número do Cartão, é possível identificar o endereço cadastrado do paciente e orientá-lo da melhor forma para a marcação.
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, anunciou que o cartão SUS passará a ser obrigatório nas marcações via 0800. A medida começa a valer a partir da terça-feira (7) para moradores de áreas descobertas. Entre os serviços que irão solicitar o cartão estão consultas com ginecologista, clínico geral e dentista. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde, através do número do cartão é possível identificar o endereço cadastrado do paciente e orientá-lo sobre a melhor forma para a marcação. 

Atualmente, na cidade, funcionam 73 equipes em Unidades de Saúde da Família (USF), cobrindo diversos bairros da cidade. As áreas que não são atendidas por USF podem realizar as marcações para um dos quatro Centros de Saúde do município através do telefone: 0800 281 7080.

Cartão SUS

O cadastro e solicitação do cartão SUS pode ser realizado em qualquer unidade de saúde da rede pública. Para realizar a solicitação é necessário estar portando RG, CPF - certidão de nascimento para crianças - comprovante de residência e número de telefone. O cartão SUS facilita ao usuário no processo de agendamento e marcações de consultas, além de garantir o acesso a medicamentos gratuitos.